terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais sobre o possível beijo de hoje e o final de Amor e Revolução



Como já fora noticiado aqui pelo nosso site, terá mais um beijo, hoje (27), entre Marcela e Marina, interpretadas por Luciana Vendramini e Giselle Tigre, respectivamente. Porém, surgiram mais novidades sobre o caso, inclusive sobre o possível final das duas.

As notícias são do Jornal do Oeste. Segue a nota sobre o final de Marcela e Marina:
"Marina e Marcela terão dois finais possíveis. Quem vai definir qual deles vai ao ar será o público. Segundo a atriz Luciana Vendramini, foram gravados dois desfechos: um em que as duas terminam juntas e outro em que Marcela fica com Mário (Gustavo Haddad). 
"Haverá um conflito entre elas: Marcela quer assumir a relação, e Marina não. Marcela será pressionada pela família para se casar. Apresenta Mário como falso noivo e acaba se envolvendo com ele. A maioria da audiência vai decidir com quem Marcela deve ficar, por telefone e pela internet", afirma o autor da trama, Tiago Santiago. "Acredito que a interatividade será ótima para impulsionar a audiência na reta final", encerra."  
 Creio que muitos de vocês, inclusive eu, estão decepcionados com estas notícias. Tiago Santiago, apesar de nos presentear com Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre), que já se tornaram mais do que queridas por todos nós, posicionou-se de forma extremamente contraditória.

É ilógico pensar que uma pessoa que se afirmou como sendo homossexual e, além de tudo, esperou Marina por tantos anos, quando finalmente consegue conquistar a amada - que até então se mostra "em cima do muro", tendo cenas em que demonstra sentir algo por Marcela, e, em outras, mostra-se com repúdio à ideia de se relacionar amorosamente com outra mulher -, envolve-se com um homem que, inclusive, a fazia sentir ciúmes de Marina, quando a mesma se relacionara com ele.

Entendo que, se a Marcela se mostrasse bissexual, teria alguma lógica, apesar da contradição pela espera tão grande da mesma pela amada, mas o que fora mostrado foge e muito disso, sendo que Marcela se relacionara com Marta (Dani Moreno), tentando esquecer Marina (mesmo as duas não tendo nada mais sério, ou como dizia a própria Marta, "não houve entrega à Marcela porque ela não se sentira confiante sobre a possibilidade de Marcela a trocar por Marina"), portanto, em nenhum momento, houve dúvida quanto a sexualidade da mesma.

É lamentável que o posicionamento do próprio SBT, além da censura às cenas de homoafetividade da novela e o veto do beijo entre rapazes, tenha sido o da preocupação com a classe "mais conservadora" (para não dizer homofóbica), que não está acostumada a ver "esse tipo de comportamento", ao invés de progredir na ideia inicial de diminuir a homofobia (muitos acreditam que também tenha sido jogada de marketing, mas qual novela não tem também esse objetivo?).

Agora, só nos resta votar muito na fase final da novela para que as duas fiquem juntas, por mais que a luta se torne algo difícil, já que as manifestações contra pessoas que amam outras do mesmo sexo é enorme. E a batalha continua.

25 comentários:

Anônimo disse...

Aplauso suas palavras...

Brasil Sem Preconceito on 27 de setembro de 2011 às 16:05 disse...

Obrigada, querida... Acredito que a maioria de nós pensa assim, né? =/ Mas vamos torcer e votar muuuito na reta final!

Soninha Boraver on 27 de setembro de 2011 às 18:09 disse...

Minha querida, boa tarde. Depois de tudo a que foi *(sub)metido o brejo, e diante da insensibilidade do autor e do SBT, farei exatamente o contrário: não votarei. Creio que a melhor resposta será o nosso silêncio, voto zero, significando nosso repúdio e desprezo. Da mesma forma que até o presente momento fomos ignoradas, tratadas como seres invisíveis, não darei visibilidade alguma para TiEGO SantiEgo e o SBT. Querem mostrar que possuem ótima audiência com chuva de votos. Analisemos, com mais profundidade, os fatos: somos INVISÍVEIS até agora. Então, assim continuarei: invisível quando quiserem minha participação para a Fogueira de Vaidades. Sugiro que as sapas, todas, que tenham respeito por si próprias e pelas semelhantes, não votem em final alternativo nenhum. Indiferença é a melhor e única resposta plausível! Ah, no twwiter gostaria de ver a campanha #morretiagosantigo ser abraçadas por todos os brejos.
Beijocas mil para todas.
PS: * sub= por baixo

Soninha Boraver on 27 de setembro de 2011 às 20:02 disse...

Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas ao pessoal do blog por ter linkado, no twitter, o comentário que fiz neste blog.
Reconheço, publicamente, que aqui há um espaço democrático para comentários, o que não me dá qualquer direito de mencionar o que aqui escrevi, independentemente de estar em acordo ou desacordo com a opinião dos que postam no Brasil Sem Preconceito.
Assimm sendo, mais uma vez, peço encarecidamente que me desculpem, apesar do momento de extrema indignação ao ler a notícia.
Beijocas a todos(as)

Anônimo disse...

Que infortúnio do Autor, horrível, repugnante. Esse final com o Mario, só trás más impressões do homossexualismo, sugerindo que ser homossexual, é uma incerteza da adolescência ou um devaneio... Olha, desculpa-me, não quero prolongar o comentário porque só o meu repudio pelo autor, mesmo eu sendo heterossexual, já diz tudo a respeito. Não assistirei mais a novela, esse é meu voto. Engraçado, não há uma desculpa coerente, daqui a pouco, à desculpa para não exibir nenhuma cena demonstrando carinho, amor e afeto entre as duas, será devido a “intitulação do AI-5”... Thiago, você precisa rever seus conceitos... Abraços!

Anônimo disse...

A mesma que disse, no comentário anterior... Só para lembrar, votarei sim para o final feliz de Marina e Marcela, não gostaria de decidir o destino das personagens, o autor deveria ter esse posicionamento mas já que haverá , então votarei! Abraços...

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 15:20 disse...

"Anônimo", entendo bem o posicionamento da Soninha. Aliás, bem até demais, assim como seus comentários. Porém, na minha humilde opinião, se formos nos render a todos os "muros" que colocam para que não consigamos ultrapassar essa homofobia terrível, não iremos conseguir nada. Temos que lutar até o fim e mostrar a nossa força, e não nos rendermos. Bem, é minha humilde opinião e, como você, votarei até o fim e farei as campanhas que forem possíveis para que haja muita votação!

Anônimo disse...

Desculpa-me pelas palavras acima, mas é que fiquei um pouco irritada com esse possível desfecho, mas só para lembrar, amo a novela, todos estão de parabéns... Abraços.

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 15:28 disse...

Não precisa se desculpar. Concordo plenamente com tudo o que disseste!

Anônimo disse...

Que disse acima:
Concordo com sua visão... Mas não votarei pelo seu comentário, mas sim porque eu quero que esse final entre Marcela e Marina aconteça, e quando eu olhar, ficarei feliz e orgulhosa de saber que contribui para que somente o Amor, continue como principio em nossas vidas, pois antes de mais nada somos todos iguais! Escrevo Amor com letra maiúscula, pensando no Amor dito por Camões, o amor incondicional,que vai além do contato físico que perdura que é capaz de quebrar todas as barreiras, inclusive o preconceito. Esse Amor existe entre Marcela e Marina, é honrado e merece um final mais do que feliz! Abraços...

Anônimo disse...

BRASIL SEM PRECONCEITO! O MUNDO sem preconceito! mas por enquanto esse último é uma útopia. Abs...

Monique disse...

grandes aplausos para suas belas palavras. A Marcela se mostrou como homossexual e não bissexual. Fala sério, isso vai contra todos os principios da Marcela. Ela ama a Marin profundamente, teve o Mário como seu arque rival quando ele se relacionou com a Marina... Meu? O que esta se passando na kbça do Tiago? Gente o negócio tem que ser é MARCELA E MARINA

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 16:31 disse...

Concordo com todas vocês. Realmente, o amor vai além de tudo, e deveria ir além do preconceito, mas as pessoas (muitas delas) parecem só olhar para o próprio umbido; para aquilo que as convém. Se forem heterossexuais, pra que se preocuparem como homos? Se forem brancas, pra que se preocuparem com o racismo contra negros? Se forem do Sul/Sudeste do Brasil, pra que se preocupar com o Norte/Nordeste que é grande vítima de xenofobia? Se não somos índios, para que respeitá-los? Infelizmente, cabeças pequenas e egoístas, pensam dessa forma mesmo... Lastimável.

Anônimo disse...

Exato, lastimável é pouco, mas como diz Krishnamurt: "Não é saudável estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente."
Essa frase não é somente para salientar o preconceito, xenofobia, etc. Mas todas as atitudes dos seres humanos para com o próximo, a natureza, e os animais... Por isso, fujo da normalidade, para não ser contaminada com essa visão deturpada, egocêntrica, e antiética da sociedade atual. Espero que um dia, haja mudanças de pensamentos para melhor, mas para que isso aconteça, na minha humilde opinião, deve começar pela educação, aliada de nossa geração . Abs...

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 17:15 disse...

Pois é... E pra ter educação, do que se precisa? Investimento nas escolas públicas, saneamento básico, saúde e todas as outras condições mínimas que deveriam ser dignas a qualquer ser humano, garantido, inclusive, pela nossa atual Constituição Federal. E dinheiro (importos altíssimos, muitas vezes maior que o próprio produto) nós damos aos montes... E vai pra onde? Boa parte - pra não dizer "a maioria" - para o bolso de políticos corruptos. Isso é BRASIL!

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 17:15 disse...

impostos*

Anônimo disse...

Concordo, se o principio básico que é a educação como disse acima já está em péssimas condições, imagine o resto, como você disse: Isso é o Brasil, FATO! O país da desigualdade...
Vou indo nessa, Até a próxima... Abraços...

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 17:35 disse...

Abraços e volte sempre para uma boa discussão como essa! Fique em paz!

Anônimo disse...

com certeza voltarei! Fique em paz também!

Joyce Nascimento on 29 de setembro de 2011 às 18:40 disse...

Esse é o melhor site de todos os tempos e eu sou mega orgulhosa de quem o criou. Parabéns amiga!

Brasil Sem Preconceito on 29 de setembro de 2011 às 20:11 disse...

Obrigada, minha amiga mais que querida. ♥

Endro Fádell on 6 de outubro de 2011 às 09:32 disse...

Olá! Parabéns pelo blog, linda iniciativa. Realmente nosso país precisa de pessoas como você. A cada dia presenciamos mas cenas de intolerância e isso está se tornando banal. Abraço!

Anônimo disse...

ivonete,eu adoraria,ver marcela e marina juntas no final,se marcela ficar com homen vai ser muito chato ,pois ela e marina e que forma o par perfeito pela historia delas.

Anônimo disse...

noosssaaa adoro entrar no seu site.queria que vc me desse um conselho...meu nome e thaina tenho 16 anos..e estou realmente apaixonada pela minha professora,agente troca olhares na aula.mas nao sei oq fazer se chego nela,estou com medo de me presciptar,pode ser um engano...por favor entre em contato comigo...no orkut tatab@l.hotimail.com

Brasil Sem Preconceito on 18 de dezembro de 2011 às 17:51 disse...

Tata, pode me enviar um e-mail: fernandacarvalho2006@gmail.com Que podemos conversar. Beijos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito