quinta-feira, 19 de abril de 2012

Beijo lésbico da Urban Outfitters irrita mães americanas



Uma imagem de duas garotas se beijando no catálogo de abril da varejista de fast fashion Urban Outfitters está irritando um grupo de mães nos Estados Unidos, que pede o boicote em massa da marca.



Por meio da organização "One Million Moms" - OMM - (algo como "Um Milhão de Mamães"), elas deram início nesta semana a uma campanha contra a empresa em redes sociais e fóruns de discussões, alegando que o conteúdo seria inapropriado e ofensivo para adolescentes.
"O catálogo de abril de 2012 da Urban Outfitters começou a chegar nas caixas de correio das casas nos últimos dias", escreveu o grupo no próprio website.
"Na página 2 deste catálogo há uma imagem de duas mulheres se beijando. Anúncio e catálogo são claramente voltados para adolescentes". E conclui: "O conteúdo é ofensivo e inapropriado para os adolescentes".
A OMM também pede que as pessoas joguem os catálogos no lixo, liguem para a Urban Outfitters e peçam o cancelamento da lista de mailing da marca. "Quando você ligar, esteja certa de que deixou claro o motivo do cancelamento", escreve o grupo.
A organização ainda estimulou as pessoas a enviarem e-mails para a marca, pedindo que os catálogos sejam retirados de circulação, sob a ameaça de um boicote caso a publicidade continue a ser divulgada.
Em fevereiro deste ano, o mesmo grupo reprovou a contratação da apresentadora Ellen Degeneres, lésbica assumida, como porta-voz da JC Penney, e pediu boicote à empresa. Só não contava com uma coisa: o apoio feroz de fãs de Degeneres e defensores que incluíram Bill O'Reilly, da Fox News. Diante disso, só restou à OMM baixar a bola e desistir da gritaria.
Fonte: Exame
Onde já se viu isso? Digam-me vocês, o que há de errado com a foto? Há alguém desnudo? Há alguma menção ao sexo? É um simples selinho, for God's sake! Já não bastava essas tais "mães" quererem que a apresentadora Ellen Degeneres não fosse porta-voz da JC Penney, pelo simples fato de ser lésbica, agora querem boicotar a empresa por causa de um simples beijinho que a gente dá nos pais quando ainda somos crianças? É passar dos limites! É uma homofobia que não tem lógica alguma - não que alguma tenha, isso é fato -, pois sequer algo provocante há no catálogo. 
Percebe-se que nem mesmo os Estados Unidos, que estão tão à frente de nós - supostamente -, está livre de agressões homofóbicas. Pergunto-me, ainda, como será quando essas ditas "mães" tiverem uma filha lésbica ou um filho gay? Imagina-se que sofrerão imensurável represália. Depois que uma mãe perde um filho porque cometeu suicídio por perceber que não teria o apoio da família pelo fato de ter nascido gay, vai querer se arrepender... e aí, será tarde demais. O nosso futuro se faz agora. Semeia-se o que se planta. Plante amor, portanto, que há grandes possibilidades de recebê-lo de volta, seja como for. Mas plantando ódio... só se colhe tragédia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito