quarta-feira, 4 de abril de 2012

Boys don't cry (Meninos não choram) - 1999 + Crítica

Sinopse: Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem à público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.


Download: http://oron.com/5qld4jegibfr
Senha: intercinegay


Fonte: Intercinegay


Opinião (por Brasilsempreconceito.com): Eu assisti a esse filme há muito tempo mesmo, por isso não consigo opinar com detalhes, mas posso dizer que é um filme marcante, que abala com o emocional de qualquer um. Apesar de tê-lo colocado na categoria "filmes - lés", na verdade ele é um filme sobre uma transgênero, o que chamamos de "female to male", ou seja, feminino para masculino. Seria uma pessoa que nasceu sendo pertencente ao sexo feminino, pela sociedade, mas se sente como um garoto, portanto, decide viver como realmente se sente, trajando roupas masculinas, modificando o corte de cabelo, etc. Quando se apaixona por uma garota e começa a namorá-la, as pessoas não fazem ideia de que Brandon nasceu como mulher, e ainda possui órgãos genitais femininos, o que, após descobrirem, acaba consequenciando uma enorme confusão. É um filme triste, mas muito realista e que realmente emociona. Super recomendo!

Nota: 10.

1 comentários:

Jey on 23 de janeiro de 2013 às 03:30 disse...

A história é real. Tem até um documentário no youtube sobre ele. Tem muita informação na internet. Brandon Teena, é o meu herói.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito