quarta-feira, 4 de abril de 2012

Kissing Jessica Stein (Beijando Jessica Stein) - 2001 + Crítica

Sinopse: Beijando Jessica Stein é uma abordagem original sobre temas como o sexo e a mulher sem namorado. A primeira vez que vemos Jessica - uma jornalista nova-iorquina sensível, mas neurótica - ela está no seu limite emocional. Seu irmão está noivo, sua melhor amiga está grávida, ela não sai com ninguém há um ano e não consegue dormir.

Após uma farra com boas perspectivas, embora apavorante, ela se depara com um anúncio intrigante, cujo único "porém" é estar na seção de "Mulher Procura Mulher". Num impulso, ela resolve responder e marca um encontro com Helen Cooper. Depois dos primeiros drinques, para sua surpresa, o entrosamento é instantâneo. A noite de fofocas e debates calorosos culmina num beijo que confunde e intriga até mesmo a relutante Jessica.
Sem a presença de papéis convencionais, as duas mulheres se envolvem num namoro honesto e hilário, criando as regras para si mesmas. Beijando Jessica Stein é uma comédia romântica que quebra todas as regras e "embaça" os limites entre amizade e amor romântico, descobrindo um paralelo surpreendente e engraçado entre essas as duas coisas.




Download: http://crocko.com/1917567515/Kissing_Jessica_Stein.rmvb


Opinião (por Brasilsempreconceito.com): Esse filme realmente marcou a minha pré-adolescência. Eu não entendia ao certo sobre orientações sexuais diferentes; sobre o que eu realmente era ou deixava de ser, e esse filme caiu como uma luva para me fazer entender algo que, realmente, eu só entenderia melhor anos mais tarde. Mas vamos falar sobre o filme... Ele pode gerar inúmeras opiniões diferentes, de verdade. É questão de gosto. Para quem gosta de comédia romântica, será um prato cheio... Mas alguns podem se decepcionar. Eu me decepcionei um pouco, confesso, mas continuei achando o filme bárbaro... Por quê? Porque ele é realista. Tudo bem, há algumas controvérsias, mas de fato não foge muito da realidade. É um filme leve, que você nem percebe o tempo passar, e eu, particularmente, adoro filmes assim. É um dos meus favoritos da sessão GLBT, então, obviamente, eu super recomendo! Mas como eu disse: varia de gosto pra gosto. Boa sessão!

Nota: 9,5.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito