quarta-feira, 4 de abril de 2012

O segredo de Brokeback Mountain - 2005 + Crítica


Sinopse: Brokeback Mountain narra a história de Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis del Mar (Heath Ledger), dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha de Brokeback, no Wyoming. O filme documenta o complexo relacionamento emocional, sexual e romântico que eles passam a ter no curso de dezoito anos.
Brokeback Mountainvenceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além dos prêmios BAFTA, Globo de Ouro e Independent Spirit Awards de melhor filme e direção, além do reconhecimento de outras organizações e festivais. Recebeu o maior número de indicações aos 78 os Prêmios Oscar (oito), recebendo três: melhor direção, roteiro adaptado e trilha-sonora. O filme era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de melhor filme, mas acabou perdendo para Crash. Ao sair de cartaz, Brokeback Mountain conquistou o oitavo lugar na lista dos filmes românticos de drama de maior bilheteria de todos os tempos.

Senha: intercinegay

Opinião (por Brasilsempreconceito.com): Acredito que esse seja o filme mais famoso dos GLBT; talvez seja até desnecessário dar uma opinião sobre o mesmo, mas irei dizer o que achei caso alguém ainda não tenha assistido. O filme é bárbaro, e não é à toa que fez tanto sucesso. O filme mostra como o preconceito pode destruir completamente com a vida dos seres humanos quando percebem que se sentem atraídos por pessoas do mesmo sexo. Mais que um filme gay, ele é um filme de amor, de luta pelo que realmente se quer, e também de decepção. Confesso que acho triste o fato de alguns homossexuais se casarem com pessoas do sexo oposto e as traírem com pessoas do mesmo sexo, pelo fato de que geralmente isso ocorre porque a pessoa não consegue lidar com a sua orientação sexual por ser reprimido(a) pela sociedade machista e preconceituosa, e acabam por enganar uma pessoa que está ali sem culpa alguma naquele relacionamento. Dito isso, no caso desses dois rapazes é mais complicado ainda que aqui no Brasil, por exemplo, nas cidades grandes, pois eles moram em uma das regiões mais homofóbicas da América, onde ocorrem inúmeros crimes por homofobia todos os anos, além da pressão psicológica mesmo de todo aquele povo. É um filme com uma visão diferente que não apenas aqueles simpatizantes do movimento GLBT deveriam assistir, mas todos, pois é um filme que mostra o quanto nós precisamos desesperadamente respeitar o próximo. Super indico!

Nota: 10.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito