quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vitória: Pais e familiares de LGBT contarão com atendimento psicossocial em Vitória

Fonte: Sua Cidade

Assumir publicamente a homossexualidade traz muitas vezes preconceito e discriminação não só para o homossexual, mas também para sua própria família, que passa a sofrer com os estereótipos e rótulos negativos impostos pela sociedade.

Ciente dessa situação, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) oferecerá atendimento psicossocial a pais e familiares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O atendimento, proposto pela Gerência de Políticas de Promoção de Gênero e que começará em breve, visa preparar a família para enfrentar a homofobia nas relações sociais e esclarecer sobre a diversidade sexual, com a manutenção e fortalecimento dos laços familiares.

Além disso, o grupo que fará o atendimento, quer contribuir com a diminuição das violências nas relações familiares, que muitas vezes acaba por transferir a violência sofrida no meio social e comunitário para suas relações íntimas, direcionada ao familiar homossexual.

A equipe técnica será formada por um psicólogo e uma assistente social da Semcid, que atenderá os grupos de familiares, semanalmente, na Casa do Cidadão, todas as quintas-feiras durante o turno vespertino. Serão atendidos os familiares encaminhados pelo Grupo de Apoio a Familiares de LGBT e pelo Fórum LGBT.

Para mais informações, basta ligar para a Gerência de Políticas de Promoção de Gênero, pelos telefones: 3382-5471 e 3382-6703.


* A matéria em questão é de inteira responsabilidade dos seus criadores, assim como seu crédito total.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito