sexta-feira, 1 de junho de 2012

Glória Pires sobre papel homossexual: "Espero que as pessoas tenham curiosidade"

Fonte: QUEM

QUEM ONLINE; FOTOS CLAUDIO ANDRADE / REVISTA QUEM
  Claudio Andrade/Revista QUEM

Glória abriu a coletiva contando que havia recebido o convite para fazer este filme há 17 anos atrás por Lucy Barreto. "Enfim chegou. Eu estava aguardando muito este momento e eu acho que hoje eu estou muito mais preparada. Nesta espera eu fui treinando meu inglês, fui me aperfeiçoando", afirmou. A atriz ainda fala sobre a importância do papel. "A Lota é uma personagem muito importante porque teve uma participação na vida do Rio de Janeiro. Ela é forte, ela é culta, ela é inovadora e estava a frente do seu tempo".

Relação homossexual 

O filme vai mostrar a relação homossexual que a personagem de Glória teve com a escritora Elizabeth Bishop, que será intepretada por Otto. Glória também comentou um pouco sobre o assunto. "Homossexualidade é um grande atrativo. Eu espero que as pessoas tenham a curiosidade, mesmo que aqui não esteja se discutindo isso, e sim o que foi a obra dela", disse sobre a importância de falar naturalmente sobre o tema.

Quando questionada sobre como faria para não existir preconceito com o tema, já que ela é uma pessoa que tem uma marca muito forte no público e nas famílias, a atriz deu sua opinião. "Acho que preconceito é falta de conhecimento. Quando você coloca um assunto na roda, numa novela, num filme, isso se torna um debate e de alguma forma faz com que as pessoas estejam ligadas a esse assunto. Espero que elas não se preocupem com a orientação sexual dos outros", completou.

Bruno Barreto, diretor do longa, também comentou o assunto e revelou que filmará a primeira cena de amor delas. "O foco não é a preferência sexual delas e sim o amor, como elas lidam com a perna. Foi muito importante saber lidar com isso para não ser pudico e não estar fora do assunto, porque foi uma realidade", disse sobre a relação das personagens. "É um amor natural, não tem porque ser escondido. É um amor sem pudor e a gente quis atrizes maduras justamente para lidar com isso de uma forma muito natural, pois esse não é o foco", acrescentou.
Família de artistas
Gloria também falou um pouco sobre o fato de seus filhos seguirem a carreira artística. "Eu nunca incentivei, nem nunca desanimei eles. Fazer novela é para profissional, as crianças que fazem novela são heroínas. É uma loucura e sobra pouco tempo para estudar. Lá em casa tudo foi acontecendo. A Antônia desde pequena tem uma visão cênica muito forte. Ela, dirigia e organizava cenário o tempo todo em casa", disse sobre a filha do meio. "A Ana, durante a gravação de "As Brasileiras", teve um coach acompanhando ela durante duas semanas e ela não me deixava ler. Ela treinou um pouco com o pai", contou sobre a menina de 11 anos. "E o Bento já disse que quer ser cantor e mágico, mas por enquanto ele só é super herói", brincou sobre o caçula de toda a família.

A atriz disse que passou por um momento especial recentemente, onde por acaso ela, Ana e Cleo Pires trocaram de figurinos juntas, mas para projetos diferentes. "Foi um momento muito especial para nós três", disse. Ela também revelou estar muito animada para ver o remake de "O Tempo e o Vento" feito por Cleo. "Eu fiquei muito feliz e chocada e em saber que ela ia fazer um papel que foi meu ha vinte anos atrás. Estou muito ansiosa para assistir", completou. 


Claudio Andrade

Claudio Andrade

Claudio Andrade

* Este artigo não representa necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade, assim como seu crédito total, de quem o escreveu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito