Todos sentem um certo alívio, apesar de lamentarmos por não ter sido televisionado - deixando claro que o beijo fora quase um selinho, como vocês poderão ver em seguida -, ao menos tivemos acesso a ele. Porém, eis que o SBT, na manhã do mesmo dia, não só retira do ar o vídeo e coloca em seu lugar um de Maria (Graziella Schmitt) e José (Cláudio Lins), como retira a matéria sobre o beijo.
Não foram apenas os fãs do casal e os simpatizantes da causa que ficaram decepcionados, mas as próprias atrizes, segundo informações da Folha, sentiram-se tão decepcionadas quanto nós, como era de se imaginar. Segue matéria da Folha:
O SBT cortou de "Amor e Revolução" o segundo beijo na boca entre Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini), que iria ao ar na terça. O diretor Reynaldo Boury disse que a cena não existia, mas ela vazou na internet. "Não gravamos beijo e garanto que não vai ter." Luciana Vendramini, no entanto, confirmou a filmagem. "A Giselle acabou de me ligar e disse que a cena não foi exibida. Não assisti à novela porque trabalhei até tarde. Não entendemos o porquê. A gente gravou e ficou muito bonito. Estamos tristes, foi uma decepção."
Além disso, a Folha também traz novidades sobre a tão mencionada cena de amor que ocorreria entre Marcela e Marina, além de mais um beijo entre as personagens:
A coluna apurou que, além do segundo beijo, um terceiro foi realizado, assim como cenas de Marina e Marcela na cama. Em 12 de maio, foi exibido o primeiro beijo delas. Em junho, o SBT cortou o beijo entre Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré). Uma pesquisa teria apontado que o público estava insatisfeito com o beijo explícito. O SBT não quis comentar.Ou seja, a cena de amor realmente fora gravada, além de mais um beijo entre as atrizes (o qual eu imagino que seja exibido caso o público escolha que elas devem ter um final feliz, segundo o próprio autor Tiago Santiago, em seu twitter pessoal). Além do mais, a cena do beijo acima, que fora postada em nosso canal, especificamente, recebeu nove (9) menções honrosas pelo Youtube, em cerca de 48h.
5 comentários:
Deveria sim ter ido ao ar. A mídia tm o importante papel de concientizar a sociedade!
Esse ainda não tinha visto, parabéns pelo blog muito bom mesmo vim retribuir a visita. Obrigado. E desejo a você muito sucesso.
Deveria ter ido ao ar sim! Se continuar assim a mídia nunca vai conseguir conscientizar a sociedade. E acho que não tem nada de mal em um beijo gay. E tem mais, se não fossem esses autores e emissoras que sei lá tem medo de passar algo que seria tão importante passar na televisão, mas não sei porque acontece mas, gostaria que não fosse assim.
http://lollyoliver.wordpress.com/
O SBT quer aparecer, quer ter sua audiência aumentada, mesmo que seja com cenas que não foram ao ar.
Será que vão pelo menos postar no site a cena de amor delas ? Tomara, pois eu quero muuuuito ver !
Postar um comentário