Fonte: Revista Hoteis
Segundo a EcoNoronha, concessionária responsável pelas obras de melhoria do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, a trilha suspensa com acessibilidade para deficientes físicos, já está com mais de 60% concluída. A passagem liga o PIC - Posto de Informação e Controle do Golfinho Sancho até o Mirante dos Golfinhos. O trecho total compreende 943 metros de extensão.
O Gerente geral da EcoNoronha, Celso Florêncio, explica: “Se as condições climáticas continuarem favoráveis com poucas chuvas a previsão é que a trilha esteja pronta até o final deste mês de abril, faltando apenas o guarda-corpo, que é uma estrutura de proteção lateral”.
Ainda nesta fase das obras estão contempladas a construção do PIC Golfinho/Sancho e o PIC do Sueste, onde todos os materiais utilizados para a obra são ecologicamente sustentáveis, reduzindo drasticamente o impacto ambiental. Dentre os materiais está sendo utilizada a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado. Dessa forma, o parque é o primeiro do Brasil a utilizar em sua totalidade esse tipo de material.
Nos PIC’s será construída toda uma estrutura, hoje inexistente, que proporcionará ao turista mais qualidade, com direito a estacionamento, banheiros, duchas, guarda-volume, locação de bicicleta para passeio, equipamentos de mergulho livre (snorkel, máscara e nadadeiras), mapas, lanchonete e loja de souvenires.
* A matéria em questão é de inteira responsabilidade dos seus criadores, assim como seu crédito total.
terça-feira, 17 de abril de 2012
60% da trilha para deficientes físicos está pronta, diz EcoNoronha
terça-feira, 17 de abril de 2012 às 13:32
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário