sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estudo revela aumento do assassinato de homossexuais nos EUA

Fonte: Veja


O número de assassinatos de membros da comunidade homossexual, lésbica, bissexual, e transexual (LGBT) nos EUA, aumentou para 30 vítimas durante o último ano, número mais alto já registrado no país, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira.

O aumento de assassinatos contrasta com a queda dos incidentes violentos motivados por preconceito, segundo a pesquisa publicada pela National Coalition of Anti-Violence Programs. O relatório avaliou os dados recolhidos em 16 estados, sobre os casos de ódio direcionados a comunidade LGBT e de pessoas afetadas pelo vírus da Aids.

No entanto, Em Nova York, aconteceu um novo aumento de incidentes violentos motivados pela homofobia (terceira vez consecutiva), totalizando uma subida de 13% de acordo com o estudo.

Entre 2009 e 2010, o aumento registrado em NY foi de 11%, de acordo com Sharon Stapel, diretora-executiva da organização. Stapel afirmou que os números em Nova York 'não podem ser ignorados' e que é preciso trabalhar em conjunto para pôr fim a violência.

O relatório indica também que, da mesma forma que nos estudos anteriores, os transexuais e as minorias foram, de forma desproporcional, os mais afetados pela indiferença, atitudes hostis, má conduta e violência da Polícia de Nova York.

* Este artigo não representa necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade, assim como seu crédito total, de quem o escreveu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito