sexta-feira, 1 de junho de 2012

TJ decide a favor de casamento gay

Fonte: Diário SP



O Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo reconheceu nesta quinta-feira a possibilidade de conversão da união estável homoafetiva em casamento.

A decisão beneficia o casal formado por Charles Bulhões, 24, e Cauê Ricarte, 20, de Bauru. Os dois formam o primeiro casal da cidade a tentar a conversão, o que foi negado em primeira instância. Eles recorreram e ganharam.

A decisão favorável foi unânime. “Temos mais uma importante vitória no duro caminho pelo reconhecimento da plena cidadania das minorias sexuais”, afirmou um dos advogados, Paulo Iotti. Charles e Cauê já comemoraram a união numa festa, ano passado. Eles precisaram enfrentar resistências iniciais ao namoro.

Iotti é autor do livro “Manual da Homoafetividade. Da Possibilidade Jurídica do Casamento Civil, da União Estável e da Adoção por Casais Homoafetivos".

* Este artigo não representa necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade, assim como seu crédito total, de quem o escreveu.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito