sexta-feira, 1 de junho de 2012

EXCLUSIVO: polêmica campanha faz votação para identificar homossexual apenas pela aparência

Fonte: Mundoidão
Uma campanha polêmica está convidando os participantes a votarem para tentar descobrir quem dentre cinco rapazes é homossexual. Isso apenas pela imagem dos candidatos, sem qualquer informação sobre a vida dos mesmos. A eleição ocorre no Facebook, e um vídeo no YouTube mostra imagens dos moços (veja abaixo).
A ação é chamada de "Tu não me engana", e foi produzida no Rio Grande do Sul. Em contradição com o título da campanha, o slogan lembra que "as aparências às vezes enganam".
Conforme um dos responsáveis, que pediu para não ter o nome divulgado, o objetivo é justamente reforçar que não deve haver um estereótipo do homossexual. Pelo contrário, qualquer um dos cinco atores pode ser gay, independentemente de cor, idade ou classe social.
Os atores, segundo essa fonte, estão sofrendo preconceito pela participação no vídeo. Ele garante que um deles é realmente homossexual, mas a resposta não importa na campanha - e sim reforçar a necessidade de não rotular as pessoas.
É mais ou menos alterar um pouquinho aquele ditado clássico e dizer que "quem vê cara, não vê (sic) opção (sexual)".

* Este artigo não representa necessariamente a opinião do site, sendo de inteira responsabilidade, assim como seu crédito total, de quem o escreveu.

2 comentários:

Tai on 1 de junho de 2012 às 09:55 disse...

Opção não... orientação!

Chato é ver até aqui essa coisa idiota de "opção"... u_u

Brasil Sem Preconceito on 2 de junho de 2012 às 18:50 disse...

Tai, você leu o "(sic)" antes da palavra? Sabe o que significa?

Primeiro: Não fui eu quem escreveu a matéria. Está escrito embaixo que não condiz na íntegra necessariamente com a minha opinião. E a fonte está logo acima.

Segundo: (Sic) significa que há uma informação errada/equivocada. E está apontada justamente para o "opção", ou seja, o correto seria orientação, como você disse, por isso apontei este erro na matéria.

Att,

Brasil Sem Preconceito.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito