segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aluno é agredido em escola após se assumir homossexual

Um estudante de 15 anos diz ter sido agredido na saída da Escola Estadual Onofre Pires, em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, no último dia 13, por ser homossexual. Ele está há uma semana fora da sala de aula por causa da agressão e será transferido para uma unidade de ensino particular.

Segundo o aluno, um colega de classe lhe deu uma rasteira e agrediu com socos e pontapés pouco tempo depois que ele decidiu assumir que é gay. Ele foi atendido por funcionários da escola, que o encaminharam para a polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por lesão corporal. O agressor, que teria ameaçado a vítima com uma faca, foi suspenso pela direção da escola.

O adolescente encaminhou uma carta para a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.
A polícia instaurou procedimento para investigar o ocorrido. O presidente da ABGLT, Toni Reis, afirmou que o caso aponta para a necessidade de uma política específica para prevenir a homofobia nas escolas.

* A matéria em questão é de inteira responsabilidade dos seus criadores, assim como seu crédito total.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito