terça-feira, 17 de abril de 2012

Após críticas, militante gay reafirma pré-candidatura

Fonte: Cada Minuto

O pré-candidato a vereador por Maceió, Dino Alves entrou em contato com o Cadaminuto para esclarecer sua participação nas próximas eleições, questionada pelo coordenador geral do Grupo Gay de Maceió (GGM), Tanino Silva, que afirmou que Alves não representa o movimento LGBT, destacando que há candidatos isolados, ligados a ONG’s.


“Existe um pré-candidato chamado Dino Alves que é ligado ao PSB, mas que não foi escolhido pelo movimento, e suas matérias publicadas em sites e jornais terminam atrapalhando a articulação das outras ONG’s com os seus possíveis apoiados para a Câmara de vereadores de Maceió″, disse Tanino em entrevista à Agência LGBT Brasil.


Alves, que é coordenador da Associação Brasileira de Gays, Bissexuais, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT) em Alagoas, reafirmou que em junho colocará seu nome à disposição do PSB, para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Ele destacou que para ser candidato não precisaria pedir autorização de nenhum movimento externo, lembrando já ter atuado em movimentos estudantis e na promoção dos direitos do movimento gay, por meio da ONG Pró-vida.


"A ABGLT é a maior rede da América Latina, por isso minha candidatura será transversal, de promoção da cidadania e pela garantia de direitos humanos de todas as pessoas, inclusive dos LGBTs. Para estar pré-candidato pelo PSB eu não precisaria pedir autorização, pois a discussão se passará dentro do partido, durante a Convenção Municipal. Fui presidente de Grêmio Escolar, fundei o Centro de Jovens de Maceió e o Fórum Municipal de Juventude de Maceió e fomentei a discussão sobre a criação do Conselho Municipal de Juventude”, lembrou.


Dino Alves ressaltou ainda, sua atuação no Movimento LGBT. “Fui coordenador do Núcleo de Cultura e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos do GGAL, diretor de Cidadania e Direitos Humanos da ONG Pró-Vida LGBT, onde também atuei como diretor-geral criando uma Biblioteca Comunitária, um Telecentro, e um Cine Clube”, afirmou.

* A matéria em questão é de inteira responsabilidade dos seus criadores, assim como seu crédito total.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito