quarta-feira, 25 de abril de 2012

O campeão da UFC, Anderson Silva, diz que é afeminado


Anderson Silva, em foto de 2011
o lutador é contratado da empresa de Ronaldo

Quando as pessoas que gostam de luta vêem aqueles corpos musculosos, caras de animais prontos para luta na arena e um bate, rebate que gera cansaço, suor e sangue, não imaginam que um daqueles lutadores possa ser afeminado, gay, homossexual. Quando são mulheres musculosas no ringue, com as mesmas caras de feras prontas a atacar, ao contrário, as pessoas já pensam: só podem ser lésbicas.

Preconceito difícil de ser eliminado de uma sociedade conservadora. Mas o fato de um homem ser homossexual ou afeminado não quer dizer que ele seja frágil. Nem o fato de ser mulher quer dizer que seja frágil e delicada. Há homossexuais em todas as esferas do desporto. Masculino e feminino. Mas reconheçamos que mudar um conceito é muito difícil.

Mas quando o próprio atleta confessa sua sexualidade, aí sim, as pessoas acreditam, embora fiquem srupresas com a "descoberta". É o caso recente do lutador Anderson Silva, que diz, em seu livro auto-biográfico, que é afeminado e gosta de ficar cheiroso. Muito bem. Ele não disse que é homossexual. Talvez nem seja. Mas vai motivar muita gente a pensar e dizer que é. Nada muda, porém, o que já é uma boa coisa.

Copiei matéria de hoje da Folha de São Paulo sobre o lutador e o lançamento do livro "Anderson Spider Silva", do jornalista Eduardo Ohata, daqui a pouco, numa livraria da BArra da Tijuca, no Rio. Leiam: 

Uma das principais revelações da autobiografia do campeão do UFC Anderson Silva é o motivo de ele ser careca. Enquanto muitos pensam que ele raspa os cabelos para compor um personagem e assim atemorizar os adversários no octógono, o lutador explica que o visual tem a ver com um episódio ligado à vaidade. 

"Sou um cara vaidoso. Meu cabelo, por exemplo, caiu quando passei Alisabel. Queria alisá-lo e ele começou a cair. Meu visual careca não tem nada a ver com as lutas. Tem gente que acha que raspo o cabelo para atemorizar os adversários. A verdade sobre meus cabelos é que eles caíram nocauteados pelo Alisabel!" 

E, em um universo machista como é o caso das lutas, Anderson faz uma declaração ousada, quando diz que "sou meio afeminado". "Não falo do timbre de voz. Ele sempre foi horrível, de taquara rachada. O que digo é que todo homem é meio "afeminado", e eu sou mais que os outros. Passo creminho Victoria Secret, uso perfume, máscara antes de dormir." 




* A matéria em questão é de inteira responsabilidade dos seus criadores, assim como seu crédito total.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitantes Online

Quer nos seguir?

Brasil Sem Preconceito Copyright © 2011 Community is Designed by Brasil sem preconceito